quinta-feira, 9 de junho de 2011

Falas de Jesus parafraseadas por C. S. Lewis





“As coisas que ele [Jesus] diz são muito diferentes do que qualquer outro professor tenha dito” – escreve Lewis[1]

“Ele diz (...) tente salvar a sua própria vida e você inevitavelmente se arruinará. Entregue-se e você se salvará.’ Ele diz, ‘se você tiver vergonha de Mim, se, ao ouvir este chamado você virar para o outro lado, Eu também irei fazê-lo quando retornar de forma evidente. Se algo mantém você longe de Deus e de Mim, qualquer coisa que o seja, lance-o fora. Se for o seu olho, arranque-o. Se for a sua mão, corte-a fora. Se você se colocar como o primeiro, será o último. Venham a Mim todos aqueles que tem uma carga pesada para carregar, e eu vou consertar isso. Seus pecados, todos eles, estão apagados, Eu posso fazer isso. Eu sou o Renascimento, Eu sou a Vida, alimentem-se de Mim, bebam de Mim, Eu sou seu Alimento. E finalmente, não tenham medo, eu sobrepujei o Universo inteiro.’
 


[1] Citado por Gene Edward Veith Jr, traduzido por Cristiano Silvam IN: O estilo apologético de C. S. Lewis

Nenhum comentário:

Postar um comentário