segunda-feira, 13 de junho de 2011

ESCOLA BÍBLICA 12/06/2011



ESCOLA BÍBLICA 12/06/2011

Reminiscências[1]


Na escola da Bíblia de ontem, foi lida uma carta da Missão Portas Abertas, onde se enfatizou o valor Palavra de Deus. Para os nossos irmãos perseguidos, ter uma Bíblia pode lhes custar à vida – já que, em alguns países, ela é proibida. Em outros, ela é tão rara que nossos irmãos tiveram que dividi-la por folhas.
Em fim, esses testemunhos nos constrangeram. Vivemos num Estado Democrático de Direito, onde a religião é livre, e desfrutamos de todas as liberdades daí decorrentes.
Oremos, pois, pelos nossos irmãos, e valorizemos o acesso que temos à Palavra de Deus.

 
PARA REFLETIR


***

Eis que vêm dias, diz o SENHOR Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR.
E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do SENHOR, e não a acharão.

Amós 8.11-12


***

“Se eu a coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é a coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca” (Rui Barbosa sobre a Bíblia) 

 
***

SALMOS - Prazer na Palavra do Senhor

Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR*, e na sua lei medita de dia e de noite” (Sl 1.2).

* A “Lei do Senhor” refere-se a toda Escritura.


“Com efeito, os teus testemunhos são o meu prazer, são os meus conselheiros (Sl 119.24).

“Aleluia! Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR e se compraz nos seus mandamentos” (Sl 112.1).

Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela me comprazo(Sl 119.35).

"Não fosse a tua lei ter sido o meu prazer, há muito já teria eu perecido na minha angústia (Sl 119.92).

Agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei(Sl 40.8).



[1] SIGNIFICA: Impressão que fica OU Aquilo que fica de memória.

Um comentário:

  1. muito bom todos esses textos sobre a importância da palavra, temos que saber que tudo passará mas somente a palavra do Senhor é eterna. esse deveria ser o motivo principal para nós buscarmos o maior conhecimento possível da palavra. o conhecimento secular com suas especializações nos torna micro-conhecedores e macro-ignorantes.mas a bíblia nos torna filho do grandedioso Pai celestial.

    ResponderExcluir