quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fórum sobre HOMOFOBIA




i.    Os evangélicos são homofóbicos?

ii.    É possível amar um homossexual e abominar sua prática sexual?"


Deixe a sua opinião!




3 comentários:

  1. Jesus nos amou e nos ama, independentemente das nossas práticas ou não. Isso não quer dizer que ele se agrada e compactua com as nossas escolhas.
    O segundo maior mandamento é que amemos o nosso próximo como a nós mesmo (Mt.22.37-39), e "próximo" aqui não é so quem faz parte do mesmo grupo,igreja,religião, escolha sexual. Jesus ainda diz que "Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas). Parafraseando Jesus, eu digo que a nossa Lei e nós como profetas do Senhor também dependendemos desses dois mandamentos.
    Eu creio que a homofobia é fruto da falta de prática do segundo mandamento, fazendo do nosso próximo (homossexuais) distante.
    Respondendo a pergunta: Não é só possivel como nosso dever ama-los, lembrando que isso não quer dizer que somos coniventes com as decisões absurdas e sem amor ao próximo, que estão sendo tomadas pelos governantes deste país.
    Graça e Paz de Jesus, que mesmo não amando as nossas práticas, nos ama a TODOS.

    Isaac Salomão.

    ResponderExcluir
  2. [Via ORKUT]

    É cada vez mais complicado tocar nesse assunto, é necessário escolher bem as palavras, pois, uma frese mal interpretada pode te rotular (HOMOFÓBICO). Mas, o que é ser homofóbico? Se o conceito de Homofobia se caracteriza em; "medo", "aversão irreprimível" é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a lésbicas, gays, bissexuais e, em alguns casos, contra transgêneros e pessoas intersexuais (Wikipédia). Não posso responder se os evangélicos na sua totalidade são homofóbicos ou não. Estou lendo em sites, comentários de pessoas que dizem ser evangélicos e acham normal ser homossexual. Creio que as pessoas conhecedoras da palavra de Deus e que vive essa, certamente condena o homossexualismo.
    Devemos amar a todos. Deus é um Deus de amor, Ele ama a todos (João 3-16). Isso não significa aceitar, concordar com os erros da humanidade. O amor de Deus pelo mundo é manifestado em que Ele dá às pessoas a oportunidade de arrependimento (2 Pedro 3:9). No entanto, o amor de Deus pelo mundo não significa que Ele vai ignorar o pecado. Deus também é um Deus de justiça (2 Tessalonicenses 1:6). O pecado não pode deixar de ser punido eternamente (Romanos 3:25-26).
    Vivo a palavra do Senhor, que condena a pratica homossexual e não as pessoas.

    ResponderExcluir
  3. Telma Santos

    amar sim pois o senhor fala “Portanto, ide e ensinai a todas as nações. Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura” - (S. Mateus - 28:16-20)

    ResponderExcluir